quarta-feira, 22 de abril de 2009

Three Billy goats gruff


Os Três Carneirinhos
by Xuxa

Era uma vez, três lindos carneirinhos famintos que não tinham mais nada pra comer na terra em que viviam. Eles decidiram cruzar a ponte e ir pro outro lado da montanha. Só que o Lobo Mau morava debaixo dessa ponte e poderia acordar. Mesmo assim os três carneirinhos decidiram ir, um por um. O primeiro começou a caminhar e acordou o lobo com esse barulho:

Txu txa txu txa txu txap Txu txa txu txa txu txap
(Lobo): Quem ousa andar na minha ponte?
(Carneirinho menor): Bem, somente eu
(Xuxa): Respondeu o carneirinho menor, e o lobo disse:
(Lobo): Você vai ser meu jantar... nhum, nhum
(Carneirinho menor): Ai, não faça isso comigo
(Xuxa): Chorou o carneirinho menor
(Carneirinho menor): Espere o meu irmão do meio chegar... e méééééé

Sendo assim o Lobo Mau deixou o carneirinho menor ir embora para esperar o outro cruzar a ponte. Ele ficou quietinho para ouvir os passos do carneirinho do meio, e aí...

Txu txa txu txa txu txap Txu txa txu txa txu txap
(Lobo): Quem ousa andar na minha ponte?
(Carneirinho do meio): Bem, somente eu
(Xuxa): Respondeu o carneirinho do meio, e o lobo disse:
(Lobo): Você vai ser meu jantar... nhum, nhum
(Carneirinho do meio): Ai, não faça isso comigo
(Xuxa): Chorou o carneirinho do meio
(Carneirinho do meio): Espere o meu irmão maior chegar... e méééééé

O carneirinho do meio saiu então correndo e conseguiu cruzar a ponte. O lobo preferiu esperar pelo carneirinho maior e ficou quietinho aguardando o barulho dos passos:

Txu txa txu txa txu txap Txu txa txu txa txu txap
(Lobo): Quem ousa andar na minha ponte?
(Carneirinho maior): Bem, somente eu
(Xuxa): Respondeu o carneirinho maior, e o lobo disse
(Lobo): Você vai ser meu jantar... nhum, nhum
(Carneirinho maior): Venha me pegar, quero ver o que você vai fazer
(Xuxa): E o Lobo atacou o carneirinho
Ele pulou na ponte em direção ao carneirinho maior e se assustou!
(Lobo): Esse carneirinho é muito grande!!!
(Xuxa): Ele pegou o Lobo de surpresa
(Lobo): Eu vou me mandar daqui!!!
(Xuxa): Ele se assustou, deu um salto e caiu lá embaixo no rio
(Lobo): Aaaaaaaaiiiiiiii (splashhhhhhhh)
(Xuxa): O lobo nadou e nadou, morrendo de medo. Os três carneirinhos tinham agora muita grama pra se alimentar e viveram felizes pra sempre. Quando ao Lobo, nunca mais se ouviu falar dele.

E essa é a história dos três carneirinhos.
(Carneirinho menor): Méééééééé (Carneirinho do meio): Méééééééé (Carneirinho maior): Méééééééé
Frase do dia:
"Vai Brasil, vai pra Paris fazer seu carnaval
Em cima em baixo
Quero ver como é que é
O Brasil dá show de bola, o Brasil vai dar olé (bis)
Gol oooo oooo oooo Brasil!!! (bis)
(Aproveitando a deixa... Vai Brasil, letra de Xuxa - essa vai de homenagem ao niver de 509 do Brasil)

terça-feira, 14 de abril de 2009

As ovelhas no mundo de Tibia


Cap. I - Criação
No vasto universo de Tibia, existiam apenas monstros que lutavam e matavam - ou morriam. Então um pensador pensou: conseguir comida aqui é bem difícil... por que não haver monstros que nos alimentem com mais facilidade? Então ele sugeriu aos deuses supremos (GODs) e os mestres (GMs) do universo tibiano, que fossem criadas tais criaturas. Sabiamente, os deuses e os mestres aceitaram a idéia e foram criados seres imperfeitos: os coelhos. Rapidamente o pensador percebeu que os coelhos não eram o suficiente; eles corriam demais e davam (dropavam) pouca comida. Então ele retornou ao templo dos deuses e pediu novamente mas os deuses ficaram impacientes com o pensador e o desintegraram com seu Super Raio (SL). Um dia, vários caçadores perceberam que os coelhos estavam desaparecendo e pediram aos deuses mais criaturas desse sabor. Então o deus mais sábio propôs um acordo: ele soltaria uma praga e se dela, alguém sobrevivesse, seria criada uma nova criatura. Depois de uma longa discussão, os corajosos caçadores aceitaram a proposta. Foi lançada uma praga de rats demoníacos que devastaram a cidade, porém a elite guerreira dos caçadores baniu-os do reino de Tibia. No dia seguinte, Tarantum, o maior caçador de Tibia percebeu as novas criaturas: as ovelhas. No auge de sua perfeição, os deuses haviam concedido as ovelhas aos caçadores.

Cap. II - Revolta?
Depois de alguns anos caçando ovelhas, Tarantum percebeu o sofrimento dessas criaturas indefesas e resolveu protegê-las: matava ou afugentava todos que ousassem chegar perto ou atacar as ovelhas. Ele envelheceu e ficou insuficientemente forte para protege-las. Cruelys, aproveitando-se da velhice de Tarantum, atacou as ovelhas e o derrotou. Pouco antes da morte de Tarantum, ele e as ovelhas juraram vingança a Cruelys. No mês seguinte, as ovelhas reuniram todo o seu poder e conseguiram invocar o Poder da Ovelha-louca (PMS) - as ovelhas se transfomaram em demônios e rapidamente mataram Cruelys. Contudo, o poder era grande demais e algumas ovelhas perderam o controle... Foi aí que o espírito de Tarantum pôs um fim no sofrimento das ovelhas, acabando com o Poder da Ovelha-louca.

Cap. 3 - Rumores
Depois de toda essa confusão, as ovelhas resolveram simplesmente aceitar seu cruel destino de alimentar os humanos. Mas uma facção malígna de ovelhas ainda jurou vingança: as black sheeps. Existem rumores de que
humanos que matam ovelhas demais, desaparecem.

quinta-feira, 2 de abril de 2009


A reprodução das ovelhas é bem parecida com a dos demais animais. O papai ovelha carneiro fica em cima da mãe ovelha, faz o que tem que ser feito e a ovelha fica grávida. Os criadores do animal, caso não tenham carneiros ou tenham alguns mas que são indecisos, também podem usar a inseminação artificial, apesar de ser mais fácil comprar um carneiro macho para fazer o serviço. Depois disso, é esperar alguns meses e o cordeiro nasce. Agora o criador de ovelhas terá mais uma ovelha para explorar e tirar dinheiro dela... :

Frase do dia:
“É duro pro goleiro jogar com o campo molhado,
porque a bola quando bate na água ganha velocidade!”
(Galvão Bueno)